Header Image
    Cover of Verity (Colleen Hoover)
    Novel

    Verity (Colleen Hoover)

    by

    Capí­tu­lo Nove começou com Lowen ten­tan­do lidar com a cres­cente ten­são em sua relação com Jere­my. Ela esta­va con­ven­ci­da de que algo esta­va erra­do entre eles, mas não con­seguia iden­ti­ficar o que exata­mente. Durante as últi­mas sem­anas, as inter­ações de Jere­my se tornaram mais frias e dis­tantes, e emb­o­ra ain­da hou­vesse momen­tos de intim­i­dade, como o sexo, havia algo fal­tan­do. O que antes pare­cia ser uma roti­na nat­ur­al entre eles ago­ra se sen­tia força­do, quase como se ele estivesse ape­nas cumprindo com um com­pro­mis­so, e não com um dese­jo genuíno. Ten­tan­do que­brar essa bar­reira, Lowen resolveu preparar uma refeição espe­cial para Jere­my, fran­go com dumplings, na esper­ança de que isso pudesse rea­cen­der algu­ma conexão entre eles. No entan­to, quan­do Jere­my jogou o pra­to na parede da sala de jan­tar, ficou claro que nada pode­ria mudar a atmos­fera entre eles de for­ma tão sim­ples.

    A origem da frus­tração de Jere­my pare­cia ser mais pro­fun­da do que o sim­ples estresse do tra­bal­ho. Lowen logo perce­beu que sua decisão de matric­u­lar as meni­nas na creche sem con­sultá-lo foi o prin­ci­pal fator de descon­for­to para ele. Jere­my não esta­va ape­nas pre­ocu­pa­do com o bem-estar de Chastin, que tin­ha uma aler­gia grave a amen­doim, mas tam­bém com o fato de que ele sen­tia que dev­e­ria ser o úni­co a cuidar delas. Isso lev­ou à uma grande ten­são entre os dois, já que Lowen, sentin­do-se sobre­car­rega­da, não con­seguia equi­li­brar o tra­bal­ho e as respon­s­abil­i­dades domés­ti­cas. A fal­ta de uma babá, algo que ante­ri­or­mente facil­i­ta­va sua roti­na em Nova York, a fez tomar a decisão de bus­car aju­da de uma creche próx­i­ma. Emb­o­ra soubesse que Jere­my não ficaria feliz com isso, ela sen­tia que era uma medi­da necessária para que ela pudesse con­tin­uar com seu tra­bal­ho, que era o que sus­ten­ta­va a casa finan­ceira­mente.

    A ati­tude de Jere­my, jogan­do a comi­da na parede, foi um reflexo de uma ten­são que vin­ha se acu­mu­lan­do há muito tem­po. Lowen se sen­tiu impo­tente e frustra­da com a situ­ação, já que não sabia mais como lidar com a dis­tân­cia emo­cional que ele pare­cia ter em relação a ela. Ao ten­tar enten­der o que havia de erra­do, ela foi con­fronta­da com uma rev­e­lação dolorosa: Jere­my se sen­tia cul­pa­do por não estar mais pre­sente para as meni­nas, espe­cial­mente por não con­seguir lidar com as neces­si­dades emo­cionais de Harp­er, que era mais intro­spec­ti­va e exi­gente. Lowen ten­tou jus­ti­ficar suas ações ao falar sobre as difer­enças entre suas fil­has, dizen­do que era mais fácil para ela rea­gir às neces­si­dades de Chastin porque ela era mais extro­ver­ti­da. Ela usou isso como uma for­ma de ten­tar apaziguar Jere­my, mas sabia que, no fun­do, essa expli­cação não resolvia os prob­le­mas maiores que estavam se acu­mu­lan­do. Jere­my ain­da esta­va irri­ta­do e descon­fi­a­do, mas ao menos pare­cia estar dis­pos­to a ouvir.

    A con­ver­sa sobre as fil­has tomou um rumo ain­da mais sério quan­do Lowen men­cio­nou que uma das fun­cionárias da creche sug­eriu que Harp­er fos­se avali­a­da para Sín­drome de Asperg­er. Isso trouxe à tona as pre­ocu­pações de Jere­my de uma maneira mais inten­sa. Ele esta­va pre­ocu­pa­do com o diag­nós­ti­co e, emb­o­ra Lowen ten­tasse tran­quil­izá-lo, ela sabia que essa infor­mação pode­ria se tornar um pon­to de ten­são. A situ­ação ficou ain­da mais del­i­ca­da quan­do Jere­my começou a focar sua atenção na pos­si­bil­i­dade de um diag­nós­ti­co pre­coce para Harp­er. Ele esta­va pre­ocu­pa­do que a pressão sobre ela fos­se aumen­tar e que ele não soubesse como lidar com isso de for­ma ade­qua­da. Mes­mo com todas as suas inse­gu­ranças, Lowen ten­tou man­ter a cal­ma, garan­ti­n­do que ela já havia agen­da­do uma con­sul­ta com um espe­cial­ista. Mas, em sua mente, a pressão de lidar com essa nova situ­ação esta­va ape­nas começan­do.

    No entan­to, entre todas as dis­cussões e con­fli­tos, hou­ve um momen­to de conexão entre eles quan­do Jere­my pediu des­cul­pas por sua reação. Emb­o­ra tivesse agi­do de for­ma impul­si­va, ele recon­heceu que esta­va sobre­car­rega­do com o tra­bal­ho e as respon­s­abil­i­dades, o que afe­tou sua relação com Lowen. Ela, por sua vez, esta­va em um pon­to de exaustão, já que o equi­líbrio entre suas respon­s­abil­i­dades profis­sion­ais e pes­soais esta­va se tor­nan­do insus­ten­táv­el. Quan­do Jere­my per­gun­tou sobre a pos­si­bil­i­dade de ela ficar em casa com as meni­nas, ela ten­tou tran­quil­izá-lo, dizen­do que a situ­ação finan­ceira já esta­va esta­bi­liza­da o sufi­ciente para que ele pudesse focar mais no cuida­do das cri­anças. Mas, ape­sar de suas boas intenções, Lowen sabia que essa era uma con­ver­sa que eles pre­cisavam ter com mais cal­ma, para garan­tir que estivessem toman­do as mel­hores decisões para todos na casa.

    No fim, o alívio de Jere­my foi palpáv­el quan­do Lowen lhe disse que esta­va grávi­da. Emb­o­ra fos­se uma men­ti­ra, Lowen usou essa notí­cia como uma for­ma de suavizar a ten­são e dar a Jere­my algo pos­i­ti­vo para focar. Ele pare­cia gen­uina­mente feliz com a ideia de aumen­tar a família, e isso trouxe um momen­to de lev­eza para a noite ten­sa. Mas, no fun­do, Lowen sabia que, mes­mo com um sor­riso no ros­to de Jere­my, as questões que os sep­a­r­avam ain­da estavam longe de ser resolvi­das. Ela con­tin­u­a­va a se per­gun­tar se algu­ma vez seria pos­sív­el equi­li­brar sua car­reira e suas respon­s­abil­i­dades famil­iares de uma maneira que sat­is­fizesse a todos.

    Quotes

    FAQs

    Note