Header Image
    Cover of Verity (Colleen Hoover)
    Novel

    Verity (Colleen Hoover)

    by

    Capí­tu­lo 17 começa com a incerteza e a auto-dúvi­da que Lowen sente após o que ela acred­i­ta­va ter vis­to na noite ante­ri­or. Ela se per­gun­ta se real­mente viu Ver­i­ty em pé no topo da esca­da ou se aqui­lo foi ape­nas uma alu­ci­nação cau­sa­da pelo estresse. A sen­sação de con­fusão e cul­pa dom­i­na sua mente, espe­cial­mente pelo fato de que ela havia se envolvi­do com Jere­my. O descon­for­to é ampli­fi­ca­do pela dúvi­da sobre sua própria per­cepção da real­i­dade e o medo de estar começan­do a perder o con­t­role de seus próprios pen­sa­men­tos. Ela se sente par­al­isa­da entre a dúvi­da sobre sua saúde men­tal e a cres­cente neces­si­dade de enten­der o que está acon­te­cen­do em sua casa.

    Enquan­to Lowen ten­ta proces­sar seus sen­ti­men­tos, a ten­são aumen­ta com a pre­sença de Jere­my, que con­tin­ua a ser um enig­ma. Ele aparece mais tarde naque­le dia com uma expli­cação aparente­mente sim­ples, mas que des­per­ta ain­da mais pre­ocu­pação: ele instalou uma nova fechadu­ra no quar­to de Ver­i­ty. Emb­o­ra ele tente tran­quil­izá-la com a des­cul­pa de que a por­ta esta­va se abrindo soz­in­ha por causa de uma cor­rente de ar, Lowen não con­segue deixar de se sen­tir descon­fortáv­el. Ela começa a ques­tionar suas próprias obser­vações e se vê cada vez mais pre­sa em uma situ­ação que parece estar fug­in­do de seu con­t­role. A situ­ação de Ver­i­ty e as suas inter­ações com Jere­my deix­am Lowen inse­gu­ra sobre o que real­mente está acon­te­cen­do e o que ela deve faz­er com o man­u­scrito que con­tém ver­dades per­tur­bado­ras.

    O man­u­scrito de Ver­i­ty, que Lowen con­tin­ua a ler, ofer­ece um vis­lum­bre per­tur­bador da mul­her por trás da facha­da de frag­ili­dade. Lowen sente a pressão de rev­e­lar a ver­dade para Jere­my, mas a dúvi­da sobre a veraci­dade das infor­mações no man­u­scrito a impede de agir. O medo de que tudo seja ape­nas uma ilusão ali­men­ta­da pela sua exaustão e pela fal­ta de sono a par­al­isa. Ao mes­mo tem­po, ela começa a ques­tionar o quan­to ela pode con­fi­ar em sua própria mente. Ela tem con­sciên­cia de que, se for ver­dade o que o man­u­scrito rev­ela sobre Ver­i­ty, Jere­my pre­cisa saber, espe­cial­mente por causa da pre­sença de Crew, o fil­ho dele, na casa. No entan­to, o descon­hec­i­men­to sobre o fim do man­u­scrito a impede de tomar qual­quer ati­tude pre­cip­i­tada­mente, e ela se vê em um dile­ma sobre como lidar com a cres­cente ten­são que envolve todos os envolvi­dos.

    Enquan­to Lowen lê mais do man­u­scrito, ela percebe que ain­da não sabe a ver­dadeira exten­são dos acon­tec­i­men­tos pas­sa­dos. Ela está longe de desco­brir o que real­mente acon­te­ceu com Harp­er e Chastin, e o medo do descon­heci­do a faz hes­i­tar. Ela está prestes a chegar no final do man­u­scrito, mas a ansiedade e o ter­ror do que ain­da pode ser rev­e­la­do a fazem ques­tionar sua capaci­dade de lidar com a ver­dade. Cada novo capí­tu­lo traz à tona mais rev­e­lações sobre o com­por­ta­men­to per­tur­bador de Ver­i­ty, mas Lowen ain­da não tem cor­agem de com­par­til­har essas infor­mações com Jere­my. Mes­mo saben­do que ele merece saber, a dúvi­da sobre o que é real e o que é ape­nas fru­to de sua própria mente cansa­da a faz ficar par­al­isa­da, aguardan­do o momen­to cer­to para agir.

    Lowen se vê em um ciclo de negação e aceitação, alter­nan­do entre a von­tade de des­mas­carar a ver­dade e o medo do que essa ver­dade pode sig­nificar para todos. Mes­mo com as dúvi­das sobre sua própria sanidade, ela entende que pre­cisa tomar uma decisão. No entan­to, a pre­sença de Ver­i­ty, o descon­for­to de ter que lidar com suas men­ti­ras e o medo das con­se­quên­cias tor­nam a situ­ação cada vez mais insus­ten­táv­el. A ten­são é palpáv­el, e a neces­si­dade de encon­trar respostas leva Lowen a um pon­to de rup­tura. Ela se vê à beira de uma grande decisão, mas não sabe qual cam­in­ho tomar, saben­do que qual­quer ação pode mudar tudo para sem­pre.

    Quotes

    FAQs

    Note