Header Image
    Cover of Verity (Colleen Hoover)
    Novel

    Verity (Colleen Hoover)

    by

    Capí­tu­lo 15 retra­ta uma noite ten­sa e rev­e­lado­ra para Lowen, em que ela lida com os sen­ti­men­tos con­fli­tantes em relação a Jere­my e o impacto das suas decisões. Sen­ta­da na cadeira, ela se vê com­ple­ta­mente con­sum­i­da pela leitu­ra do man­u­scrito de Ver­i­ty, cujas rev­e­lações per­tur­bado­ras a deix­am físi­ca e emo­cional­mente abal­a­da. A leitu­ra do man­u­scrito a leva a uma sen­sação de descon­for­to cres­cente, à medi­da que ela desco­bre detal­h­es hor­ríveis sobre o com­por­ta­men­to de Ver­i­ty. À medi­da que os capí­tu­los se tor­nam mais foca­dos em Chastin, sua fil­ha, Lowen começa a perce­ber que algo mais pro­fun­do está acon­te­cen­do, uma mudança no com­por­ta­men­to de Ver­i­ty que a deixa cada vez mais inco­moda­da. Em meio a tudo isso, Lowen ten­ta man­ter o con­t­role da situ­ação, mas o peso das palavras de Ver­i­ty começa a afetá-la pro­fun­da­mente.

    A inter­ação com Jere­my traz à tona mais do que ela pode­ria ante­ci­par. Quan­do ele sug­ere que ela saia para jan­tar, um momen­to de lev­eza parece sur­gir. Eles se sen­tam jun­tos para assi­s­tir a uma chu­va de mete­oros, onde Jere­my começa a abrir um pouco mais sobre sua vida e seus sen­ti­men­tos, rev­e­lando partes do pas­sa­do, como o moti­vo da mudança para Ver­mont e a relação com sua família. O que começa como uma con­ver­sa tran­quila logo toma um rumo mais ínti­mo e, à medi­da que a noite avança, Jere­my e Lowen se encon­tram cada vez mais próx­i­mos. No entan­to, ape­sar de seu dese­jo mútuo, Lowen luta con­tra a atração, saben­do que a situ­ação entre eles é com­pli­ca­da dev­i­do ao seu casa­men­to com Ver­i­ty.

    Jere­my com­par­til­ha com Lowen que, ape­sar de sua desconexão com Ver­i­ty, ele ain­da car­rega a respon­s­abil­i­dade por ela e pelas fil­has. Ele rev­ela detal­h­es de sua relação com os pais de Ver­i­ty, que cor­taram relações com ela dev­i­do ao con­teú­do dos livros dela. O gesto de desaprovação dos pais de Ver­i­ty a faz refle­tir sobre a fal­ta de apoio famil­iar que Jere­my teve, o que con­tribui para as inse­gu­ranças e o des­gaste emo­cional dele. A noite, ini­cial­mente mar­ca­da por um momen­to de lev­eza e com­preen­são mútua, ter­mi­na com uma rev­e­lação ain­da mais impac­tante: Jere­my con­fes­sa que leu o livro de Lowen, algo que ela nun­ca imag­i­nar­ia que ele faria. Esse gesto de val­i­dação da parte dele mar­ca um momen­to de mudança sig­ni­fica­ti­va para Lowen, que pela primeira vez recebe recon­hec­i­men­to pelo seu tra­bal­ho, algo que ela jamais esper­a­va.

    A rev­e­lação de que Jere­my men­tiu para ela sobre não ter lido seu livro a deixa sur­pre­sa, mas tam­bém a faz refle­tir sobre o quan­to ela está dis­pos­ta a con­fi­ar nele. Ela percebe que, ape­sar de suas fal­has e do mis­tério que envolve seu casa­men­to com Ver­i­ty, Jere­my tem sen­ti­men­tos genuínos por ela. A aprovação que ele lhe dá final­mente preenche uma lacu­na emo­cional que Lowen car­rega­va, a sen­sação de não ser sufi­cien­te­mente boa ou recon­heci­da como escrito­ra. Em um momen­to de sin­ceri­dade, Jere­my rev­ela que a escri­ta de Lowen é impor­tante para ele, algo que a toca pro­fun­da­mente. Por mais que as coisas entre eles ain­da sejam com­pli­cadas, esse sim­ples gesto de aceitação a faz ques­tionar os lim­ites de sua relação com ele e o que o futuro pode reser­var para ambos.

    À medi­da que Lowen se aco­mo­da na cama, ela reflete sobre como as palavras de Jere­my, emb­o­ra demor­adas, sig­nificaram mais do que ela jamais pode­ria imag­i­nar. Ao mes­mo tem­po, ela se sente divi­di­da entre seus sen­ti­men­tos por ele e as questões ain­da não resolvi­das que giram em torno de sua relação com Ver­i­ty. O man­u­scrito de Ver­i­ty, com suas ver­dades e men­ti­ras, con­tin­ua a ator­men­tar Lowen, mas ela ago­ra encon­tra um tipo de força nas palavras de Jere­my. Esse momen­to de val­i­dação, emb­o­ra pequeno, é um pon­to de vira­da para Lowen, que final­mente sente que pode começar a se lib­er­tar das som­bras de Ver­i­ty e começar a ser recon­heci­da por quem real­mente é.

    Quotes

    FAQs

    Note